Soluções Nexsolar

Como funciona

A tecnologia solar fotovoltaica vêm se tornando cada vez mais comum em todo mundo. É possível classificar os tipos de sistemas que utilizam a tecnologia solar fotovoltaica em:

  • Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede

    São sistemas que funcionam em paralelo com uma rede de energia elétrica. Uma energia excedente gerada pode ser cedida em uma concessão como forma de saldo positivo que pode ser debitada em outros horários ou em outros meses. Nesse tipo de sistema, porém, se ocorrer uma falta de energia, sua casa também ficará sem energia.

    Tenho interesse
  • Sistemas Fotovoltaicos Mistos e com Backup

    São sistemas conectados à rede que possuem baterias. Nesse tipo de sistema você gera crédito pelo sistema de compensação de energia e ainda possui um sistema de armazenamento que pode ser programado para entrar em intervalos ou em ocasiões inesperadas de falta de energia.

    Tenho interesse
  • Sistemas Fotovoltaicos Autônomos

    São sistemas totalmente independentes da rede de energia elétrica, onde a energia de sua casa é suprida pela energia gerada das placas de dia e pela noite pelo sistema de armazenamento. Esse tipo de sistema é ideal para regiões isoladas que não são atendidas pela rede de energia elétrica da concessionária.

    Tenho interesse

RESOLUÇÕES DE USO

MODALIDADE DE USO DO SISTEMA ON-GRID COM AS RESOLUÇÕES Nº 482/2012 E Nº 687/2015

GERAÇÃO PRÓPRIA

Sistema fotovoltaico on-grid podem ser classificados em microgeração (> 75 kWp) e minigeração ( <75 kWp e > 5 MWp) possuindo a vantagem que a energia excedente gerada é enviada para a rede da concessionária sendo convertida em créditos para serem utilizados em até 5 anos.

AUTOCONSUMO REMOTO

Com a atualização da REN 482/2012 é possível instalar o gerador fotovoltaico em locais distante do ponto de consumo desde que no território da mesma concessionária de energia e mesma titularidade de pessoa física ou jurídica (ex. empresas matriz e filial) e utilizar os créditos de energia.

GERAÇÃO COMPARTILHADA

Na geração compartilhada, pessoas físicas e jurídicas dentro da mesma área de concessão ou permissão, de CPF e CNPJ diferentes, mas reunidos por meio de consórcio ou cooperativa que possua unidade de geração em local diferente das unidades consumidoras pode compartilhar a geração excedentes de energia.

USO EM CONDOMÍNIOS

Agora é possível gerar energia compartilhada com múltiplas unidades consumidoras e com utilização independentes de energia. A energia é fracionada para cada unidade, bem como para áreas de uso em comum, reduzindo o valor da conta de energia.

Saiba mais

Quais são as Metodologias de Sistema On-grid?

Energia Solar

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO USO DAS METODOLOGIAS DE PROJETO DE SISTEMAS ON-GRID

Entre em contato

envio de arquivos

Arraste ou clique em adicionar
Arraste ou clique em adicionar

QUER RECEBER NOVIDADES SOBRE energia solar?