Soluções

               A tecnologia solar fotovoltaica vêm se tornando cada vez mais comum em todo o mundo. Uma moderna classificação, classifica os  tipos de sistemas que utilizam a tecnologia solar fotovoltaica em: Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede (SFCR), Sistemas Fotovoltaicos Autônomos (SFA), Sistemas Fotovoltaicos Mistos e com Backup (SFM), Sistemas Fotovoltaicos Aplicados a Mobilidade (SFAM).

Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede

São sistemas que funcionam em paralelo com a rede de energia elétrica. A energia excedente gerada pode ser cedida a concessionária como forma de um saldo positivo podendo ser debitada em outros horários ou em outros meses. Nesse tipo de sistema, contudo, se ocorrer uma falta de energia sua casa também ficará sem energia.

Figura1

Sistemas Fotovoltaicos Mistos e com Backup

 

São sistemas conectados à rede que possuem baterias. Nesse tipo de sistemas você gera crédito pelo sistema de compensação de energia e ainda possui um sistema de armazenamento que pode ser programado para entrar em determinados horários ou em ocasiões inesperadas de falta de energia.

Figura2

 

 

Sistemas Fotovoltaicos Autônomos

 

São  sistemas totalmente independentes da rede de energia elétrica, onde a energia de sua casa é suprida pela energia gerada das placas de dia e pela noite pelo sistema de armazenamento. Esse tipo de sistema é ideal para regiões isoladas que não são atendidas pela rede de energia elétrica da concessionária.

Figura3

 

          A Nexsolar tem expertise em todos os tipos de sistemas  fotovoltaicos oferecendo e desenvolvendo as mais recentes tecnologias ao mercado. Conheça um pouco mais das soluções e tecnologias oferecidas pela Nexsolar abaixo: